Li um artigo do meu ex-professor Dr. Alfredo da Mota Menezes, defendendo as privatizações, normal... ele é PSDB roxo.
Não sou contra as privatizações, sou contra os argumentos que usam para fazê-las. O primeiro é que as estatais eram ineficientes e inoperantes, ora, isso ocorre porque os principais cargos eram distribuídos por apadrinhamento político e não por competência, e o segundo é que o dinheiro arrecadado seria aplicado em educação e saúde pública. Privatizaram a Vale do Rio Doce, Embraer, as teles, a energia elétrica e a CSN. Merda! Vc viu alguma melhora na saúde e educação? Eu não! O pior foi o caso da CSN, vendida por moedas podres (dívidas do governo) então não entrou nenhum dinheiro nos cofres públicos, que porra! Vale lembrar que as duas únicas empresas ferroviárias canadenses são estatais e funcionam bem pra caralho...
terça-feira, 23 de novembro de 2010
O Irã tem direito a ter armas nucleares
Os Estados Unidos têm, Rússia. Reino Unido, França, Índia, Paquistão, Coréia do Norte e Israel (maior inimigo do mundo islâmico) também.
Se é inerente ao ser humano o direito a autodefesa, imagina a toda uma nação. Desde a Revolução Islâmica em 1979, o país passou a ser o maior inimigo dos EUA e de seu principal aliado na região, Israel. A partir da década de 80, ameaças de invasão ou de ataques são constantes! E que moral tem o Tio Sam para fazer esse tipo de exigência?! Afinal, foi esse país fdp que cometeu o maior atentado terrorista da história: Hiroshima e Nagazaki; pô, terrorismo não é matar civis inocentes?
Se o povo iraniano sente o peso do imperialismo americano e dos sionismo (se não sabe o que é vá procurar no dicionário, porra!) o Irã tem direito de se defender.
Se é inerente ao ser humano o direito a autodefesa, imagina a toda uma nação. Desde a Revolução Islâmica em 1979, o país passou a ser o maior inimigo dos EUA e de seu principal aliado na região, Israel. A partir da década de 80, ameaças de invasão ou de ataques são constantes! E que moral tem o Tio Sam para fazer esse tipo de exigência?! Afinal, foi esse país fdp que cometeu o maior atentado terrorista da história: Hiroshima e Nagazaki; pô, terrorismo não é matar civis inocentes?
Se o povo iraniano sente o peso do imperialismo americano e dos sionismo (se não sabe o que é vá procurar no dicionário, porra!) o Irã tem direito de se defender.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
O E.N.E.M (Eu Não Estudo Mais)
Esse modelo de ENEM que o governo aplicou em 2010 e valerá como ingresso em várias universidades é uma piada! Sou professor de Geografia há 25 anos e quando me deparei com a prova de Ciências Humanas me assustei. Para fazer a prova o aluno, praticamente, não precisava saber quase nada de Geografia ou História! Não que eu queira que um médico ou engenheiro tenha um conhecimento profundo da área de humanas, mas espero que quando ele ler ou assistir uma notícia importante de geopolítica, por exemplo, tenha noção do que está ocorrendo.
A verdade é o seguinte, cara... O governo, para subir a média dos alunos das escolas públicas fez aquela merda de prova! Só assim pra conseguirmos subir alguns degraus no I.D.H. da ONU? Que porra!
A verdade é o seguinte, cara... O governo, para subir a média dos alunos das escolas públicas fez aquela merda de prova! Só assim pra conseguirmos subir alguns degraus no I.D.H. da ONU? Que porra!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
PSDB NUNCA MAIS!!!
Não tenho nada pessoal contra José Serra mas o governo PSDB durante o período FHC permitiu o sucateamente do ensino público, especialmente, nas instituições federais. Os professores ficaram 8 anos sem reajuste salarial. Trafegar na UFMT naquela época, só de trator! Os buracos eram maiores que as crateras lunares. Se tivessem mais um mandato, com certeza teriam privatizado tudo, nos 2 mandatos que tiveram não inauguraram nenhuma instituição de ensino federal.
Cadê o dinheiro das privatizações? Vale, CSN, Embraer, energia elétrica, teles... não era pra investir em saúde e educação? Eu nunca vi! O sistema de saúde e a educação só pioraram no período tucano.
Não votei na Dilma no primeiro turno, mas agora serei obrigado a optar pelo menos pior... 13. Afinal, o governo Lula foi o que mais inaugurou instituições públicas de ensino, valorizando o professor, como eu sou professor... isso muito me interessa! O resto... fuck off!
Cadê o dinheiro das privatizações? Vale, CSN, Embraer, energia elétrica, teles... não era pra investir em saúde e educação? Eu nunca vi! O sistema de saúde e a educação só pioraram no período tucano.
Não votei na Dilma no primeiro turno, mas agora serei obrigado a optar pelo menos pior... 13. Afinal, o governo Lula foi o que mais inaugurou instituições públicas de ensino, valorizando o professor, como eu sou professor... isso muito me interessa! O resto... fuck off!
Eu discordo do jornal "O mundo"
Na tiragem de nº5 deste ano, o jormal trata do não ingresso da Turquia na União Européia. Segundo a reportagem, os motivos seriam, principalmente, econômicos (merda! só existe econômia neste mundo?!), vale lembrar que países mais pobres ingressaram no bloco como a Grécia e os países do leste europeu que faziam parte do bloco socialista, por exemplo, Romênia.
A verdade é que a Turquia, apesar de ser um estado laico (Não sabe o que é isso? É o que separa estado de religião, anta!) e não ter tradição no fundamentalismo islâmico além de professar um islamismo light, faz fronteira com países considerados "problema" como o Iraque e a Síria. Todo mundo sabe que a União Européia tem livre circulação de pessoas e a desconfiança é de que o país se torne, no bloco, a porta de entrada de terroristas mulçumanos.
A verdade é que a Turquia, apesar de ser um estado laico (Não sabe o que é isso? É o que separa estado de religião, anta!) e não ter tradição no fundamentalismo islâmico além de professar um islamismo light, faz fronteira com países considerados "problema" como o Iraque e a Síria. Todo mundo sabe que a União Européia tem livre circulação de pessoas e a desconfiança é de que o país se torne, no bloco, a porta de entrada de terroristas mulçumanos.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O outro lado da moeda...
Foi emocionante ver os mineiros presos há mais de 60 dias serem resgatados da mina de cobre no deserto de Atacama no Chile. Só que pouco tem se falado no outro lado da moeda, que vai doer no bolso, se não no seu no de seus pais, pois as regras de segurança deverão ser mudadas e a produção de cobre no Chile, o maior exportador mundial, deverá atrasar e o custo com certeza aumentará, portanto o preço do produto deve subir, segundo a FIESP, de 15% a 30%. Construir e reformar ficará mais caro, então se prepare que vai foder o seu bolso! Como eu não estou nem construindo nem reformando, dane-se!
Assinar:
Comentários (Atom)